Portugueses que balhamedeus: Jorge Jesus

Este post inaugura uma série de cromos dedicada às personagens mais lamentáveis do cantinho lusitano. É um tipo da bola, poderiam ser 275 gajos da política, mas tendo em conta que sou portista e corro sérios riscos de o aturar no meu clube, é melhor deixar já escrito o que penso sobre a figurinha.

Jesus é um daqueles homens da bola que conseguem juntar quase todos os defeitos da tugalidade num único ser humano: é fluente numa versão da língua portuguesa que só é falada em casa dele, tem um ego descomunal, é inculto, gabarolas, parolo, fala inglês na variante sul da Cova da Moura (não se ofendam, podia ser do norte do bairro do Aleixo, seria a mesma coisa), é mau perdedor, é rude, arrogante, masca chiclete enquanto fala, diz 7 palavrões em cada 6 palavras numa frase, treinou o Benfica e é adepto do Sporting. Poderia ficar por aqui, já seria grave, mas o dito senhor é um pouco mais repelente do que a descrição deixa perceber.

JJ é, além de tudo, o único português vivo capaz de me fazer torcer pelo SLB, coisa que aconteceu nesta época várias vezes, incluindo a última jornada, situação que manchou para sempre a minha alma de morcão anti-lampiões e pelo que não lhe perdoarei… jamais!!

E tudo aquilo que disse depois de ter perdido o campeonato –  que “no Benfica ainda se vê muito do seu trabalho”, que ele “cria e os outros copiam”, que “o Sporting é a melhor equipa” ainda que tenha perdido o título devido a uma derrota com o rival direto, enfim, para lá da mera deselegância de não dar os parabéns ao vencedor (como se fosse um adepto em lugar de um profissional) só reforça a minha convicção: este indivíduo é mesmo, absoluta e indiscutivelmente, um português que balhamedeus. Com um cabelo que me mete medo. E um lugar de destaque nos lesados do BPP, o que quase me transforma num fã do Rendeiro.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s